Turismo Em Portugal

Com 850 quilômetros de costa, Portugal é um dos destinos europeus mais procurados pelos turistas que apreciam uma boa praia. Também são atrativas para o país a natureza preservada e a gastronomia típica da região.

Na região de Algarve, no sul do país, o clima ameno e a temperatura da água são os principais atrativos para os visitantes. Há praias para todos os gostos: agitadas ou mais desertas, pequenas ou muito extensas, com ondas ou com mar calmo.


Para os amantes do surf, uma boa opção é a praia da Cordoama. Cercada por falésias e muito tranqüila, a praia apresenta condições ideais para a prática do surf e também de alguns outros esportes, como o parapente. Para quem quer curtir o verão em família, na Meia Praia há boa infra-estrutura e um mar calmo, ideal para as crianças.

A Ilha da Madeira, também conhecida como Pérola do Atlântico, oferece contato com a natureza através de parques e reservas. Sua vegetação exótica e a presença da Floresta Laurissilva fizeram com que o governo declarasse dois terços da extensão da ilha como Parque Natural, garantindo sua preservação. As opções de lazer são diversas como caminhadas, pesca, mergulho, golfe e até passeio de balão.

Outro atrativo para a Ilha é sua gastronomia, de tradição camponesa. O peixe é uma das especialidades em pratos principais, sobretudo o bacalhau, que pode ser preparado de diversas maneiras. A bebida mais tradicional da ilha é a “poncha”, feita com aguardente de cana e limão, além dos célebres vinhos da Madeira, mundialmente conhecidos.

Turismo em Portugal - Lisboa e Porto