Turismo Em Lisboa e Porto - Portugal

Sendo o mais antigo estado-nação europeu, Portugal acumulou um patrimônio histórico e cultural muito rico. São diversas opções de museus, castelos, monumentos e centros históricos, entre outros, que ajudam a entender um pouco melhor o país.

Lisboa, a capital do país, é o mais importante pólo turístico de Portugal, repleto de atrações. Os principais museus do país estão na cidade, como o Museu Nacional de Arte Antiga – para os que desejam conhecer melhor a arte portuguesa e sua evolução – o Museu Nacional de Arqueologia – onde se pode apreciar uma das mais importantes coleções de joalharias portuguesas – e muitos outros, como a Cinemateca Portuguesa, o Museu Nacional de História Natural e o Oceanário de Lisboa, por exemplo.


Ainda em Lisboa, a Torre de Belém, construída à época do descobrimento do país, é referência cultural e foi tombada pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) como patrimônio cultural da humanidade. Também tombado pela UNESCO, o Mosteiro dos Jerónimos, com sua fachada de mais de 300 metros de extensão, é considerado uma jóia do estilo manuelino e agrega elementos arquitetônicos do gótico final e do renascimento.

Na cidade do Porto, a parada obrigatória é o Centro Histórico do Porto, uma paisagem urbana de grande valor estético com sua rica e diversa arquitetura civil. A cidade ainda empresta seu nome ao famoso Vinho do Porto – apesar de ele ser produzido na Região Demarcada do Douro, o vinho é exportado pelo Porto e acabou ficando conhecido mundialmente como Vinho do Porto.

Mais Turismo em Portugal