Alentejo - Portugal

Localizada no interior de Portugal, a região do Alentejo é uma das mais belas - e quentes - do país. É separada das regiões central e norte de Portugal pelo rio Tejo e se estente para o sul até a região de Algarve.

O Alentejo tem sido muito procurado para o turismo rural, por ser uma área tranquila, com extensas plantações de oliveiras e vinhas e com lindas paisagens. Não à toa, produz ótimos vinhos e azeites.


Uma das principais cidades da região, a graciosa e histórica Évora fica situada no alto de uma colina. A cidade é pequena, formada por um labirinto de ruelas e ótima para ser visitada a pé. Duas de suas principais igrejas datam do século XVI - a igreja das Graças, e a igreja de São Francisco. Já o Templo Romano de Évora, também chamado Templo de Diana, provavelmente foi criado por volta do século III a.C. para homenagear o Imperador Romano César Augusto. Situado no ponto mais alto da cidade, é um dos monumentos romanos mais importantes de Portugal e um dos lugares mais visitados de Évora.

O clima do Alentejo tem verões quentes e secos. Durante os meses de Julho e Agosto, as temperaturas podem passar dos 40 °C. Já o inverno é tipicamente ventoso, chuvoso e fresco, e as temperaturas raramente descem abaixo dos 0 °C.

Fotos Alentejo